As atividades de enoturismo também estão contribuindo para o aquecimento do mercado indiano
por Redação
A forte demanda por vinhos premium e por atividades de enoturismo estão impulsionando o setor na Índia. Muito desse movimento está sendo capitaneado pela Sula Vineyards, a única vinícola indiana listada na bolsa de valores.
A vinícola, que responde por mais de 50% do negócio doméstico de vinhos, registrou um aumento de 24,4% nos lucros do primeiro trimestre, com lucro líquido consolidado de 136,8 milhões de rúpias (cerca de oito milhões de reais). Segundo a empresa, as marcas premium respondem por aproximadamente 89% das vendas.
O enoturismo também foi responsável pelo aumento dos lucros. A receita do enoturismo aumentou 11%, devido a um aumento de 70% no número de visitantes em sua vinícola localizada fora da cidade de Bengaluru, segundo a Reuters .
As ações da Sula Vineyards fecharam em alta de 1,3% antes dos resultados. A empresa ganhou 24,78% no trimestre de junho e subiu 35,7% desde sua estreia no mercado em dezembro.
Suas primeiras uvas foram plantadas em 1996 pelo CEO Rajeev Samant em Nashik, região situada nos Ghats Ocidentais, a uma altitude de 600 metros acima do nível do mar, em solo de origem vulcânica.
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