Vinho - 04.Mai - Alteração

DO "DoTejo" é a nova designação para os vinhos da região portuguesa

por Redação

Procurando reforçar e uniformizar a identidade da região do Tejo, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) alterou a denominação de origem dos vinhos da região, que passa de DOC "Ribatejo" para DO "DoTejo".

Vista do rio Tejo

A alteração vem como um complemento de algumas mudanças que foram iniciadas com a alteração designação de Ribatejo para Tejo. Como a área em questão é fortemente ligada ao rio Tejo, as autoridades preferiram usar o mesmo nome para criar uma espécie de identidade na região.


"Os nomes de rios são referências naturais que funcionam bem para designar regiões e em particular regiões produtoras de vinhos, o que justifica a opção de explorar o enorme potencial imagético do nome Tejo, que tem uma grande riqueza associativa, como forma de ancorar a marca", explicou José Pinto Gaspar, Presidente da CVR Tejo.


Para que a marca "Vinhos do Tejo" fosse lançada no mercado nacional, mais de 220 mil euros foram investidos no projeto, que serve como uma espécie de "chapéu" para os vinhos de todos os produtores da região.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Para começar bem a semana!

+ Hong Kong está pronta para receber o mundo do vinho
+ Em um ano, Inglaterradobra a produção de vinhos
+ Depois de um 2009 fraco, exportação de vinhos espanhóis aumenta 9,2%
+ Disneylândia recebe o 5º Festival de Comida e Vinho

palavras chave

Notícias relacionadas