Mundovino

Empresa recria jantar baseado no Titanic

O evento servirá o vinho Heidsieck Gout Champagne de 1907

por Redação

Quando pensamos no Titanic, logo nos lembramos do catastrófico naufrágio na noite de 14 de abril de 1912, após o barco atingir um iceberg, que matou centenas de pessoas. Mas vale lembrar que o navio também era considerado um dos mais luxuosos do mundo e seus passageiros de primeira classe tinham acesso a diversas regalias.

E foi pensando nisso que a Cookson Adventures está oferecendo uma viagem que inclui um mergulho no local de naufrágio do Titanic, além de uma recriação do jantar harmonizado servido para a primeira classe na fatídica viagem.

O programa está disponível para apenas nove pessoas e ocorrerá em julho. Os mergulhos serão acompanhados por um pesquisador profissional, que guiará os visitantes pela vida marinha na descida e fará um tour detalhado pelo navio. Para terminar a viagem, os chefs irão recriar um luxuoso jantar de 10 pratos originalmente apreciado pelos passageiros. A comida será harmonizada com vinhos da época. Entre os rótulos estará uma garrafa do Heidsieck Gout Champagne de 1907, o vinho originalmente bebido no Titanic, resgatado do naufrágio de uma escuna sueca que afundou em 1916.

Alguns dos pratos propostos no menu incluem ostras, filé mignon, foie gras, pombo assado e Consommé Olga. “O Titanic foi a personificação do luxo, quando partiu em 1912, e a capacidade de recriar a obra-prima que era a refeição da noite, com vinhos apropriados para esta festa é uma incrível façanha culinária”, disse Thomas Delande, porta-voz da Wine Source, fornecedora dos vinhos.

palavras chave

Notícias relacionadas