Revista ADEGA
Busca

27.jan - Energia verde em vinícolas da Califórnia

Energia verde em vinícolas da Califórnia


Vinícolas Beringer, na Califórnia, EUA: mais de 6000 painéis solares

Uma das maiores instalações de energia solar em vinícolas nos Estados Unidos acabou de entrar em funcionamento nas Vinhas Beringer, em Santa Helena, Califórnia. O sistema produz aproximadamente 21% da energia utilizada nas vinícolas de Upvalley. Ao todo são aproximadamente 6.104 painéis solares instalados em três edifícios.


Tudo isso já seria o bastante, mas considerando que a instalação das placas solares não custou um único centavo para a empresa parceira da Beringer, a Foster's Wine Estate Américas. Quem financiou todo o projeto, cujo valor estimado é de 30 milhões de dólares, foi a Perpetual Energy System, que além de ter produzido as placas pagou pela instalação. A Beringer assinou um contrato na qual firmou um acordo de 25 anos de compra  de cerca de 90% da eletricidade gerada pela Perpetual.


A Foster's, que detém as Vinícolas Beringer decidiu simultaneamente instalar sistemas de energia solar em três outras vinícolas: Estudo e Stags' Leap Winery em Napa County e Asti, no Condado de Sonoma.


Colectivamente, as quatro instalações irão gerar 3,85 milhões de quilowatts-hora de energia por ano.

A Perpetual Energy System recebe certificados de créditos fiscais de energia renovável além de créditos de carbono. E o retorno de capital é estimado em 25 anos.




Redação
Publicado em 27/01/2009, às 13h45 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias