Revista ADEGA
Busca

Vinho - 23.dez - Escola promove degustações

Escola britânica promove degustações educacionais


Fachada da Malvern St James School, na Inglaterra
A Malvern St James School, uma das principais escolas da Grã-Bretanha, está ensinando suas alunas a beber com responsabilidade.

Localizada em Worcestershire, a instituição, que é destinada apenas a garotas, promove degustações nas quais as estudantes são apresentadas ao vinho, ao mesmo tempo em que estudam a história e a cultura da bebida de Baco.

A Malvern, que cobra uma mensalidade de £9000, é considerada por muitos como a principal escola do Reino Unido (UK) faz questão de não contrariar  as ideias  de Sir Liam Donaldson - chefe do escritório de medicina do UK -, segundo o qual menores de 15 anos não deveriam ingerir bebidas alcoólicas em nenhuma circunstância.  

"Minha opinião é a de que os que começam a beber cedo, numa atmosfera permissiva em que há destilados, podem criar maus hábitos", diz Rachel Huntley, que garante que o programa é para maiores de 15 anos. "Mas se você introduz vinho a elas, aos 16 anos, em uma atmosfera controlada, isso as ajuda a beber os mais diversos tipos de bebida alcoólica saudavelmente", concluiu.  

Huntley disse ainda que após cada degustação, que envolve 24 alunas, resta ainda na garrafa cera de um quarto da bebida. "As degustações ajudam a aproveitar melhor as refeições e estimulam as conversas", comentou a professora, antes de concluir: "Não ensinamos a elas que o propósito da bebida é se embebedar".  

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Ao talento nacional

+ Vale do São Francisco estuda adaptar novas variedades ao solo

+ O Melhor Vinho do dia: Ao início do verão!

+ Vinícola sul-africana lança série de vinhos da Copa

+ Falso importador de vinhos é preso na Coréia do Sul



Redação
Publicado em 23/12/2009, às 12h28 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias