Revista ADEGA
Busca

Vinho - 03.Set - Evento

Escola promove união de vinho com artes pláticas


Pela segunda vez, apreciadores do vinho e das artes plásticas poderão ser contemplados de uma única só vez com suas duas paixões. Acontece em São Paulo em 03 de outubro, a segunda edição do Art Tour Navarro Correas.

Organizado pela Escola São Paulo, o evento vai levar os participantes para uma visita guiada ao ateliê do artista plástico Rodrigo Andrade.

Após um bate-papo com o andrade, o grupo segue para Vinheria Percussi, onde um almoço enogastronômico comandado pelo sommelier Lamberto Percussi, vai apresentar os vinhos da bodega argentina Navarro Correas. 

"É uma honra participar desta segunda edição do Art Tour Navarro Correas. A ideia de criar um programa que associasse artes visuais à degustação de vinhos é, literalmente, um prato cheio para quem aprecia todas as formas de arte", comenta o sommelier.

O almoço, inspirado nos trabalhos de Andrade, começa com uma taça de Navarro Correas Colección Privada Sauvignon Blanc, que vai acompanhar arancini, bruschette e crostini sortidos, além de uma salada verde. Para degustar a polenta ai funghi, Percussi propõe que os gourmands provem os vinhos Gran Reserva Malbec e Gran Reserva Cabernet Sauvignon e, depois, opinem sobre a melhor harmonização. A estrela do almoço é o vinho Navarro Correas Structura, um corte de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot.

O programa é aberto ao público e as inscrições custam R$ 90,00. Art Tour Navarro Correas inclui brunch de boas-vindas, às 10h, na biblioteca da Escola São Paulo. Os interessado podem e as inscrições podem se inscrever na Escola São Paulo, pelo telefone (11) 3060 3636 ou pelo site  www.escolasaopaulo.org.br. As vagas são limitadas.

A primeira edição do Art Tour Navarro Correas aconteceu esse ano, em 25 de julho.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Alemanha se torna o maior importador do vinho de Maiorca

+ O Melhor Vinho do dia: Aos casamentos franceses!

+ Consumo de álcool aumenta prática de exercícios físicos

+ Safra 2009 em Borgonha deve ser excepcional

+ O Melhor Vinho do dia: Ao bom relacionamento entre Brasil e Argentina!

Redação
Publicado em 03/09/2009, às 10h29 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias