Revista ADEGA
Busca

Vinho - 29.Set - Caminho do sucesso

"Estamos entrando na década do Prosecco", diz especialista britânico


"Se os últimos 10 anos foram caracterizados como a década do Champagne, eu acho que é seguro dizer que estamos entrando na década do Prosecco". Esta foi a afirmação que Richard Halstead, diretor de operações da Wine Intelligence, fez ao se deparar com os resultados da última pesquisa feita pelo instituto.

Segundo o estudo UK Wine Landscape Report 2010, o Prosecco está prestes a se tornar a bebida favorita entre os britânicos. O estudo mostrou que 15% dos 28 milhões de consumidores de vinho do Reino Unido bebem Prosecco, um crescimento de 7% em relação a 2007.

O sucesso da bebida vem em tempos de insegurança financeira e, apesar do Champagne continuar sendo o espumante favorito da nação, a concorrência de produtos de menor custo está crescendo rapidamente. O valor está se tornando um fator mais influente, com cerca de 33% dos consumidores regulares de vinho dizendo que "não se importam com o que compram, contanto que o preço seja justo". No ano passado, essa opinião era dividida apenas entre 23% dos entrevistados.

Ainda segundo a pesquisa, sete em cada 10 consumidores disseram que ofertas ou promoções podem determinar o que eles compram. "Os britânicos ainda gastarão muito dinheiro em espumantes, mas eles precisam saber que o que estão comprando é algo que valha o que estão gastando", concluiu Halstead.

OMelhorVinho.com.br: Ficou com vontade de beber um espumante? Que tal o Prosecco Premium Casa Valduga 2006? Com um delicado aroma frutado de peras chinesas, lichia e uvas frescas este vinho é delicioso do começo ao fim. Quer saber mais? Clique aqui.

ESPECIAL: Em companhia dos vinhos - O vinho aproxima as pessoas e foi construído para ser apreciado com alguém, seja um amigo, namorado, esposa e até com a sogra

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Restaurante no Reino Unido combina pratos e vinhos com chocolates

+ Bordeaux se torna set de filme chinês

+ Vinícola é processada por danos causados pelo uso de pesticidas

+ Vinicultor chileno é condecorado pelo presidente Sebastián Piñera

+ Empresa lança produto que previne escurecimento dos dentes causado pelo vinho tinto

Redação
Publicado em 29/09/2010, às 08h56 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias