Revista ADEGA
Busca

Vinho - 14.Set - Celebridade

Estrela da série "Call Me Fitz" também é dono de vinícola nos EUA


Muitos lembram do ator Jason Priestley como o menino Brandon Walsh, da famosa série de televisão Beverly Hills 90210, ou por seu papel principal em Call Me Fitz . O que ninguém sabia é a sua paixão por vinhos.

Divulgação
Jason Priestley aprecia um bom vinho
Depois de cultivar um interesse pela bebida no começo dos anos 90, Priestley acumulou lentamente uma coleção de vinhos, com mais de 4 mil garrafas. Atualmente ele também é um dos donos da Blackhills Estate Winery, nos Estados Unidos.

Em uma entrevista à revista Wine Spectator, ele contou que nos anos 90 ele foi muito à Napa Valley, e por, na época, ser um hit na televisão americana com o 90210, conseguia ter acesso a lugares de vinícolas que normalmente não são abertos a visitas.Assim, ele conta que começou a ter um interesse maior por vinhos.

Os rótulos que produz são na mesma linha dos de Bordeaux. "O nosso carro-chefe, o Nota Bene, é clássico blend de Bordeaux", ele contou.

As filmagens de Call Me Fitz são em Nova Escócia, no Canadá, mas ele sempre consegue um tempo para acompanhar a produção na vinícola, que se localiza em British Columbia, no Okanagan Valley.

Quando perguntando sobre o que acha mais gratificante - atuar ou produzir vinhos -, Priestley diz que são coisas diferentes: quando ele vende um vinho, não se vende só o que está dentro da garrafa, mas a história por trás dele.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Premiado fotógrafo norte-americano começa a produzir vinhos

+ Aplicativo para iPhone foca na enogastronomia australiana

+ Vinho é aposta de investidores de Cingapura

+ Garrafas raras de vinícola de Coppola serão leiloadas

+ Absolut lança blend de vodca com Sauvignon Blanc

Redação
Publicado em 14/09/2011, às 09h48 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias