Vinho - 05.Jun - Investimento

EUA investem sete milhões de dólares em melhoras para o setor vitivinícola

por Redação

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) forneceu mais de sete milhões de dólares para o Instituto de Alimentação e Agricultura da Uva e Vinho (NGWI) do país. 

O investimento tem como objetivo financiar projetos que possam resolver problemas que os viticultores norte-americanos tem lidado, como a escassez de água e o aumento da salinidade na água fornecida.  

"A escassez de água, a diminuição de sua qualidade, o clima e as mudanças climáticas aberrantes ameaçam a produção de uvas na região", disse Jean-Mari Peltier, presidente da NGWI. "Estamos extremamente satisfeitos que o departamento tenha reconhecido o quanto os viticultores têm lutado contra essas questões. Este projeto irá ajudar a indústria a desenvolver estratégias para economizar água, preservando a qualidade da uva", explicou.

Para a realização do projeto, vários especialistas, pesquisadores e produtores foram consultados, de forma que as principais questões e deficiências do setor fossem tratadas. "Este projeto propõe a investigação necessária para sustentar uma das culturas mais importantes do país em um futuro com um abastecimento de água incerta", disse o pesquisador Andrew McElrone, do Serviço de Pesquisa do USDA.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Franceses fazem campanha em defesa das rolhas de cortiça

+ Exportações de vinhos chilenos irão crescer 8% até o final do ano

+ Acontece em Hong Kong o segundo maior leilão de vinhos da história

+ Estrela do rock lança filme sobre vinícola

+ Agência convida consumidores de vinho para feira em Londres

+ Preço mínimo de bebidas é condenado por setor vitivinícolabritânico

palavras chave

Notícias relacionadas