Vinho - 25.Mar - Evento

Evento em Nova York celebra os vinhos e a gastronomia espanhola


Evento contou com a presença de personalidades do setor
Um dos países mais tradicionais do mercado vinícola, a Espanha vem realizando diversas ações para promover seus vinhos e sua gastronomia ao redor do mundo. Mais uma prova disso foi dada esta semana, em Nova York, nos EUA, onde a culinária espanhola foi homenageada em evento sediado na Universidade de NY.

Organizado pela Oficina Econômica e Comercial e pela Oficina de Turismo de Nova York, o evento homenageou a gastronomia espanhola e contou com a presença de personalidades importantes do setor, como o Ministro da Indústria, Turismo e Comércio da Espanha, Miguel Sebastián.

Durante a apresentação, foram ministradas palestras de setores importantes da culinária do país europeu e, por fim, o Ministro Sebastián aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento de um site voltado exclusivamente para promover a gastronomia espanhola, o FoodsfromSpain.com.

Para celebrar este evento tão importante para os espanhóis, foram servidos, claro, diversos vinhos representativos do país. Entre os rótulos oferecidos estavam alguns de Cava, Jerez, Rias Baixas, Ribera del Duero e Rioja, algumas das principais regiões vinícolas da Espanha.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Pesquisa aponta que consumo moderado de bebidas alcoólicas pode prevenir contra a demência

Evento na Croácia reúne vinho, gastronomia e música brasileira

Para manter cenário vinícola, produtores de Rioja protestam contra ampliação da rede elétrica na região

Novo bar londrino é dedicado a vendas exclusivas de vinhos de Jerez

Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2011 às 12:06


Notícias