Revista ADEGA
Busca

Vinho - 19.Out

Executiva ganha concurso de melhor paladar amador do Reino Unido


Uma executiva londrina ganhou a competição de melhor paladar amador no Reino Unido. A Palate 2012, criada pela loja de vinhos Oddbins, atraiu 5.000 participantes e terminou com 10 finalistas fazendo três sessões de degustações às cegas.

divulgação

Os finalistas passaram por testes de sabor e aroma criados pelos Masters of Wine Peter Richards e Susie Barrie antes de experimentarem três vinhos, queijos e salmão defumado, quando tiveram um minuto para harmonizar cada comida com um vinho e explicar o motivo. Aos quatro últimos finalistas foram dados 30 minutos para identificar a uva, safra, país de origem, sabor, aroma e o preço de seis vinhos distintos.

A ganhadora, Fran Evans, que trabalha no ramo de sustentabilidade da empresa Crouch End, teve "respostas precisas e concisas e não tentou trazer qualquer conhecimento periférico", analisou a gerente de compras da loja, Emma Nichols. Fran ganhou um feriado na Toscana, na propriedade da vinícola Frescobaldi, um Champagne e a oportunidade de selecionar vinhos para entrar na lista de vendas da Oddbins.

"Isso mostra que degustações de vinho não são apenas para a elite, mas sim para todo mundo", disse a ganhadora. Sua primeira escolha foi um vinho de Languedoc - Collovray & Terrier's la Closerie des Lys Chardonnay - que será vendido a partir de novembro.

Mais notícias sobre vinhos...

Produção de vinhos do Novo Mundo se destaca em 2012
Apesar da diminuição das áreas de viticultura na Austrália produção cresce
Ruinart lança embalagem que ajuda interpretar bouquet do vinho
Simon Callow apresenta programa de hamornização entre vinho e música
Produção em Chablis caiu 40% em volume

Redação
Publicado em 19/10/2012, às 08h25 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias