Vinho - 29.Jul - Mercado

Exportação de vinhos espanhois é crescente


Segundo um relatório publicado pelo Observatório Espanhol do Mercado de Vinho (OeMy), as exportações espanholas de vinho aumentaram 30% em volume nos cinco primeiros meses de 2011, até alcançar os 886 milhões de litros, e 21% em valor, o que supõe um faturamento de 841 milhões de euros.

Divulgação
Exportação dos vinhos espanhois aumentaram nos primeiros cinco meses de 2011

Esses números consolidam a tendência ascendente que vêm experimentando as exportações de vinho espanhol durante esse ano.

Em relação ao tipo de produto, até maio destacou-se o aumento dos vinhos embalados com Denominação de Origem, que subiram 20,7% em valor e 18,3% em volume, o que equivalente, respectivamente, a 356,2 milhões de euros e 116 milhões de litros.

Os espumantes, por sua vez, cresceram também em porcentagens de 32,5% em volume e 22,8% em valor, em relação aos cinco primeiros meses de 2010.

Por último foi significativo o avanço dos vinhos sem DOP a granel, que aumentaram nesse período 62,3% em valor, até os 151 milhões de euros, e 60,6% em volume, até os 470,5 milhões de litros.

Quanto à distribuição dos vinhos, a Rússia, Itália, Alemanha, França e China foram os mercados onde mais cresceram as exportações em relação ao volume, um aumento que foi impulsionado pelos vinhos sem DOP a granel, já que 70% do total desse tipo de vinho se destina a esses cinco países.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinicultores dos EUA arrecadam dinheiro para ajudar os prejudicados pelo tsunami no Japão

+ Filme brasileiro "Onde Está a Felicidade?" tem como cenário vinícola espanhola

+ Vinho da região de Rioja, Espanha, será servido nos vôos da British Airways

+ Coréia do Sul: mercado de vinhos em potencial

+ Vinhos espanhois são premiados em Londres

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2011 às 08:29


Notícias