Vinho - 17.Mar - Cultura

Exposição nos EUA mostrará os vinhos prediletos de Picasso

por Redação

Com a intenção de levar cada vez mais cultura ao público, o Museu de Belas Artes de Virgínia (EUA), que completa 75 anos em 2011, realizará um evento que apresentará alguns vinhos e suas relações com o pintor Picasso, chamado Picasso: Masterpieces from the Musée National Picasso.

Divulgação
Museu reunirá vinhos espanhóis e obras do pintor

Nele serão oferecidos ao público uma visita guiada pela exibição das obras e da vida do pintor, realizada pelo diretor da área de Educação e Arte do museu, Robin Nicholson, assim como uma degustação de seis vinhos selecionados pelo bodegueiro Harry Tatian, de acordo com os vinhos que eram apreciados por Picasso.

Desta forma, o local terá como grandes protagonistas dois vinhos. São eles o Botani Moscatel Seco 2009, da D.O. Sierras de Málaga - elaborado a partir da variedade de uva Moscatel de Alejandría e definido por Harry Tatian como "ligeiro e muito seco" -, e o vinho da bodega Jorge Ordoñez, o Victoria Moscatel 2007, que conta também com uma variedade de Moscatel de Alejandría, destacado pelos seus aromas explosivos de laranja e uma riqueza que o diferencia no paladar.

Os outros rótulos que foram selecionados de diferentes regiões vinícolas espanholas já estão presentes no mercado norte-americano. Os vinhos são: Montsarra Cava Brut NV, Albariño Morgadio Legado del Conde Albariño 2009, Monte Oton 2009 e Crianza 2007.

O evento será realizado no próximo dia 25 de março e a exposição continuará aberta até o dia 15 de maio.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Pesquisa aponta que consumo moderado de bebidas alcoólicas pode prevenir contra a demência

+ Evento na Croácia reúne vinho, gastronomia e música brasileira

+ Para manter cenário vinícola, produtores de Rioja protestam contra ampliação da rede elétrica na região

+ Novo bar londrino é dedicado a vendas exclusivas de vinhos de Jerez

+ Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

palavras chave

Notícias relacionadas