Vinho - 03.Ago - Vinícola das maravilhas

Francis Coppola constrói piscinas em sua vinícola

por Redação

Projeto da piscina: um lugar para famílias desfrutarem das melhores coisas da vida
Quando pensou em reformar sua adega, Francis Ford Coppola queria criar um local que famílias pudessem visitar e desfrutar "das melhores coisas da vida". Com isso em mente, o renomado cineasta se lembrou de uma cena que assistiu diversas vezes em sua outra vinícola, Rubicon Estate: crianças brincando ao redor de uma grande fonte. "As crianças irão querer nadar, por isso vamos ter piscinas", decidiu o diretor.

Situada na área central do parque da adega estão agora duas piscinas, somando um total de 3600 metros quadrados de água. Rodeado por cadeiras "chaise-loungue", o local é uma atração para crianças e adultos nos dias quentes do verão de Alexander Valley, região onde se encontra a Francis Ford Coppola Winery. O uso da piscina é gratuito para todos os visitantes da temporada 2010.

Além das piscinas, a vinícola conta com outros atrativos, seguindo o conceito de Coppola de que uma vinícola é, na verdade, um "país das maravilhas": uma galeria de cinema, quadras de bocha, um pavilhão de artes e o "RUSTIC, Franci's Favorite", restaurante que reúne os pratos favoritos do cineasta.

ESPECIAL:Livros para degustar - São diversos os autores e obras que tratam sobre o vinho no mundo, portanto, ADEGA selecionou boas alternativas para todos os gostos e níveis de aprofundamento que você quiser

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Amostras brasileiras da safra 2010 serão avaliadas esse mês

+ Empresa cria jogo online para promover vinhos argentinos

+ Vinícola Geisse comemora resultados com sistema ecologicamente correto

+ Passada a crise, região de Champagne decide aumentar colheita
+ Nova York lança primeiros vinhos de vinícola urbana

palavras chave

Notícias relacionadas