Vinho - 08.Dez - Fraude

Fraude envolvendo vinho leva 20 pra cadeia na Inglaterra


50 milhões de euros foram desviados
Investigações criminais realizadas em 12 áreas comerciais e em 17 bairros residenciais em todo o Sudeste e Midlands apontam uma suspeita de desvio de de 50 milhões de Euros em fraudes relacionadas a contrabando de vinho e cerveja.

Segundo o porta-voz Bob Gaiger, acredita-se que o vinho e a cerveja com destino aos mercados da União Européia haviam sido contrabandeados para o Reino Unido sem o pagamento de impostos apropriados.Há investigações sendo feitas também na Alemanha.

"Investigadores criminais descobriram indícios de uma fraude vários milhões de libras em impostos", afirmou  ao site da BBC Gaiger, que diz mais: "Mais de 200 policiais participaram da operação de hoje. A operação abrangeu uma série de municípios e levou à detenção de 20 pessoas".

Todos os homens presos estão sendo investigados pela polícia nesta terça-feira, e a investigação continuará semna adentro.

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ "Britânicos não entendem nada de vinho", diz pesquisa
+Classificado para a Libertadores, clube de Mendoza brinda com vinho
+ Magnata decide "mudar da água para o vinho"
+ "Ex-bebida de festa", espumante cai de vez no gosto do brasileiro
+ Vale do Napa promete safra 2010 "elegante e equilibrada"


Da redação

Publicado em 8 de Dezembro de 2010 às 16:08


Notícias