Um brinde

Garibaldi completa 85 anos da fundação de sua Cooperativa Vinícola

Sociedade celebra aniversário com 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos

por

Há exatos 85 anos, no dia 22 de janeiro de 1931, Monteiro de Barros coordenava uma reunião na sede do então Clube Borges de Medeiros, numa simpática cidade do interior do Rio Grande do Sul. O encontro mudaria o destino da produção de vinhos no Brasil. Naquele data seria criada a Cooperativa Agrícola Garibaldi. Responsável por dois dos 100 melhores vinhos do mundo, a sociedade de produtores reúne hoje 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Juntas, elas contam com uma área de mais de 20 mil mde construção, com capacidade de estocar mais de 20 milhões de litros.

Dos 73 fundadores, três deles presidiram a entidade nos primeiros 20 anos de história. Em 1935, já eram mais de 416 associados. A cooperativa sempre teve como pilar a união entre os sócios, o que levou a avanços fabris e tecnológicos ao longo dos anos. Nesta sexta-feira, além de organizar eventos especiais, a Garibaldi dará início às comemorações. Receberá clientes no complexo turístico com uma taça de espumante para brindar o aniversário com um mimo: os primeiros 85 visitantes que efetuarem uma compra receberão uma taça personalizada. Além disso, as linhas de produtos estarão com 15% de desconto. Destaque para o Suco de Uva Orgânico 500 ml, que será comercializado por R$ 3,00, com 65% de desconto. Durante o ano, todos os dias 22 do mês, os visitantes terão descontos especiais e brindes nas compras acima de R$ 85, além de degustações de sucos e espumantes em um restaurante do município.


Assembleia de associados com homenagem aos fundadores, aberta à comunidade e com atrações culturais e comercialização de espumantes, também está programada para o ano, assim como ações especiais com as escolas de Garibaldi, jantar e leilão beneficente, exposição fotográfica e brinde de início do verão.

Ainda nesta sexta-ferira, a Cooperativa Vinícola Garibaldi lança um selo especial dos 85 anos. A marca será apresentada junto ao logotipo institucional, com a imagem do número 85 formando um cacho de uva, com três grãos e a gavinha. A cor verde evidencia a sustentabilidade e faz menção à uva branca, enquanto a cor roxa é uma alusão à matéria-prima do vinho, a uva. 

palavras chave

Notícias relacionadas