Mundovino

Grande estreia

Wine Gourmet Show reuniu mais de trinta produtores de vinhos e alimentos gourmet

por Casa Flora 40 Anos - Por Sílvia Mascella Rosa

fotos: divulgação

Quatro capitais brasileiras (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro) foram as escolhidas para receber a primeira edição do "Wine Gourmet Show", evento organizado pelas importadoras Casa Flora (de São Paulo) e Porto a Porto (do Paraná), que trouxeram ao País produtores de alimentos gourmet (geleias especiais, massas, molhos, azeites etc) e de vinhos.

Reunindo produtores e marcas de vinhos muito conhecidos no mercado brasileiro, como o Porto Messias e o Madeira Justino's de Portugal, a chilena Santa Carolina e o Champagne Deutz, entre tantos outros, o Wine Show foi uma oportunidade única para os clientes das duas importadoras e a imprensa especializada, que puderam degustar produtos selecionados pelos próprios fabricantes, assistir palestras e conversar com enólogos e proprietários.

Os diretores da Casa Flora, Adilson Carvalhal Júnior e, da Porto a Porto, Pedro Corrêa de Oliveira, trabalham em parceria há oito anos e frequentam feiras e eventos gourmet ao redor do mundo, mas entendem que trazer novos produtos para o mercado é hoje um longo processo: "Comercializamos mais de 2 mil produtos e sentimos que esse evento é a solidificação de nosso portfólio. Para agregar novos produtos agora, precisamos pesquisar muito, pois só são viáveis aqueles que irão somar algo ou criar um novo hábito de consumo", explica Júnior.

A alta qualidade sobre a qual fala o importador estava em várias mesas, entre Barolos, Amarones, e também nos vinhos brancos e nos Sauternes do doutor em enologia Denis Dubourdieu, cuja palestra foi das mais concorridas do evento, uma vez que ele é professor da Universidade de Bordeaux e proprietário de uma das vinícolas tradicionais da região. Bem próximo da mesa de Dubourdieu ficava o movimentado espaço da espanhola Gramona, que produz no Penedès uma especial linha de Cavas. Apresentados pela enóloga Ana López Lidon, sua qualidade não passou despercebida do público, que pode provar toda a linha de espumantes e ainda aproveitar a simpatia da enóloga.

#Q#

fotos: divulgação

Celebração

No ano passado a Casa Flora completou 40 anos de vida e trabalho, e o evento em São Paulo acabou sendo uma grande celebração da data, com encontro da família, produtores, amigos e imprensa especializada para o lançamento de um belo livro com a história desta empresa nascida no tradicionalíssimo bairro do Brás, em São Paulo. A importação exclusiva começou há menos de 20 anos, quando o país liberou as importações, e os vinhos, por sua vez, começaram a chegar em 1994. A religiosidade e o trabalho duro fazem parte do DNA dessa importadora que conquistou seu espaço e firmou-se entre as líderes em nosso País. O evento em São Paulo foi, sem dúvida, um marco de elegância na história da empresa.

O Wine Gourmet Show deverá, segundo os proprietários das importadoras, acontecer a cada dois anos. É uma bem-vinda novidade no calendário dos enófilos.

palavras chave

Notícias relacionadas