Revista ADEGA
Busca

Vinho - 9.Ago - Mercado

Grupo de investidores argentinos compra vinícola na Califórnia


Divulgação
Um grupo de investimento argentino está comprando a conturbada vinícola Renwood Winery, em Sierra Foothiils, na Califórnia, EUA. O preço foi de 6,95 milhões de dólares.

A Ren Acquisition Inc., cujos donos incluem o bilionário Alejandro Pedro Bulgheroni e o veterano de vinhos argentino Carlos Pulenta, concordou no último dia 3 de agosto em adquirir a produtora de vinhos e a sala de degustações, a marca da Renwood e o inventário existente.

A produtora possui duas empresas, a Renwood Vineyard Properties e a Renwood Group, e já passou por diversos problemas legais. A Rewood permaneceu no mercado, apesar de no último outono Winston Mar interveio para restabelecer a equipe após o fundador da Renwood, Robert Smerling, tê-los despedido.

Renwood foi estabelecida em 1993 e se tornou uma das maiores produtoras em Sierra Foothills. É especializada em Zinfandel, Syrah e Barbera.

Pulenta, que já é sócio de Alejandro Bulgheroni na Bodega Vistalba, será o primeiro consultor de vinhos para a Renwook. Bulgheroni disse em um depoimento que "é uma nova oportunidade para a nossa equipe trabalhar com o terroir de Renwood. Nós acreditamos que a adição de Zinfandel da Amador County ao nosso portfólio de vinho será o primeiro passo no nosso compromisso internacional".

MAIS ARGENTINA: Pequenas produtoras da Argentina se integram para crescer no mercado vinícola

Mais notícias sobre vinhos...

+ Colheita na França tem datas revisadas, mas ainda será antecipada

+ Venda de vinho espanhol sobe no Reino Unido

+ Câmeras da NASA instaladas em vinícola nos EUA localizam meteoros e cometas

+ Hong Kong e Xangai acolheram mais de 250 vinhos espanhois em exposição

+ Drink com vinho de Rioja é o objetivo de concurso nos EUA

Redação
Publicado em 09/08/2011, às 08h12 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias