Vinho - 26.Jul - Vinho, turismo e tecnologia

Guia enoturístico para celulares Android é lançado

por Redação

No começo de julho foi lançado um guia enoturístico virtual para os dispositivos móveis Android, o Realtur, desenvolvido pela Cedetel.

Divulgação
Na apresentação, estiveram presentes mais de 30 profissionais do setor turísticos, que se reuniram na sede da La Ruta del Vino Ribera del Duero.

O novo guia virtual dispõe informações em tempo real, por meio do uso de três tecnologias emergentes: mobilidade, geoposicionamente e realidade aumentada. O processo começa quando o Realtur estiver instalado em um celular.

A partir daí, o turista conta com dados adicionais sobre o seu entorno: bodegas, restaurantes, alojamentos, patrimônio de interesse turístico etc, de maneira gráfica inovadora.

Além disso, o turista dispõe de informações multimídia de interesse. Por exemplo, pode visualizar imagens dos pratos do menu de um restaurante, da área de SPA de um hotel, etc. Isso é possível com a incorporação de tecnologias como a Realidade Aumentada e os marcadores QR distribuídos ao longo das ruas.

O encontro, em que participaram Félix Angel Martinez, presidente da Ruta del Vino Ribera del Duero, Fernando Molpeceres, diretor da Cedetel, e Ángel Garcia, secretário do AEI de Turincal, foi referente às novas tecnologias aplicadas no setor de turismo.

Eduardo Campano, assessor das Câmaras de Comércio, destacou a importância das redes sociais e dos dispositivos móveis como principais exemplos de inovação nesse setor.

Inicialmente, o Realtur foi projetado para o subsetor do turismo de vinho, enquanto também ú útil para qualquer outra rota turística que se disponha de uma oferta conjunta associada.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Sistema de identificar processo de produção de cavas é criado na Espanha

+ Duquesa de Cornwall se torna presidente da Associação Vinícola do Reino Unido

+ Acidente com empilhadeira prejudica vinícola em mais de 1 milhão de dólares

+ Vinho sem álcool ganha espaço no mercado vinícola e sua produção aumenta

+ Site para promoção e vendas de espumante inglês é criado

palavras chave

Notícias relacionadas