Vinho - 05.Nov - Vinho e arte

Herdade do Esporão terá rótulos ilustrados por Joana Vasconcelos


Contaminação, obra exposta na Pinacoteca do Estado de São Paulo em 2008
Joana Vasconcelos foi a artista escolhida este ano para estampar os rótulos dos vinhos Private Selection da Herdade do Esporão.

Desde 1985, a vinícola alentejana seleciona grandes nomes das artes plásticas para ilustrar as etiquetas de seus vinhos, que já tiveram autores como o brasileiro Rubens Gerschman e os portugueses Julio Resende e Artur Bual.

Um dos trabalhos em crochê da artista
Nascida em Paris, mas residente em Lisboa, Joana é reconhecida no meio artístico principalmente por seu trabalho em crochê. Em suas obras, é comum encontrar animais típicos da fauna portuguesa - como touros, cobras e sapos - elegantemente revestidos pela malha costurada, constituindo um efeito paradoxal de aprisionamento e proteção.

Uma de suas criações, Contaminação, foi exposta na Pinacoteca de São Paulo em 2008 e precisou de uma equipe de 12 pessoas para ser montada. Joana se tornou a primeira artista portuguesa a mostrar seu trabalho no museu paulistano.

OMelhorVinho.com.brJá degustou algum vinho da Herdade do Esporão? ADEGA indica o Private Selection Garrafeira 2003, um Best Buy de aromas marcantes. Quer conhecer? Clique aqui!

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

Château Angélus poderá ser o vinho oficial dos filmes James Bond

+ Hong Kong volta a quebrar recorde em leilão de vinhos

+ Vinícola lança coleção de vinhos em homenagem a velejador francês

+ Vinicultores da Califórnia pedem água

+ Vinhas com "poderes malignos" é o tema de nova série da NBC

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2010 às 08:23


Notícias