Revista ADEGA
Busca

Vinho - 18.Mai - Harmonização

Hotel em Campinas organiza Festival Gastronômico com harmonizações de vinhos


Divulgação
O chef francês Pascal Valero será o responsável pelos primeiros dois jantares
O Royal Palm Plaza, em Campinas, eleito pelo Guia Quatro Rodas como melhor o Hotel de Luxo em 2010, vai promover nos dias 19 e 20 de maio o Festival "Estações Gourmet", no restaurante Matisse.

Os anfitriões Daniel Valay, chef-executivo do hotel, e Antonio Batista, chef do Matisse, receberão o chef francês Pascal Valero, que mescla pratos da cozinha contemporânea e clássica com pitadas de ingredientes brasileiros e técnicas francesas.

Para o jantar, que acontece nos dois dias, às 20h, o chef vai elaborar um cardápio de inverno para aguçar os sentidos. Como entrada, será servido Céviche de atum com avocado, redução de beterraba e ervas frescas; os pratos principais são Robalo ao "mediterrâneo" com emulação de limão siciliano ou Lombo de vitelo "Premium", champignons Paris e molho rôti com azeite de trufas e a sobremesa "Paris-Brest" Caroline de Praliné com crocante de avelã ao molho de caramelo.

Os jantares trazem a opção com ou sem harmonização com vinhos. Para os que quiserem apreciar as receitas com rótulos especiais, será necessário desembolsar a quantia de R$180. Já os que pretendem apenas aproveitar a refeição, sem o acompanhamento de vinhos, a quantia cai para R$160.

O Festival ainda terá dois grandes eventos em 2011. Em setembro (nos dias 15 e 16), o convidado será o chef mineiro Ivo Faria, que trará uma combinação criativa entre comidas de sua terra natal e iguarias francesas. Já em novembro (nos dias 17 e 18), o chef Emmanuel Bassoleil também trará suas receitas especiais em dois jantares.

Serviço:

Reservas Antecipadas: (19) 2117-4203 ou pelo email bonsmomentos@royalpalm.com.br

ESPECIAL:Aprenda a harmonizar vinho e bacalhau!

Mais notícias sobre vinhos...

Parceria entre Almanaque do Vinho e Diário de SP leva o mundo dos vinhos aos leitores

Premiação na London International Wine Fair indica melhora na qualidade dos vinhos

Rótulo de vinho australiano concilia história e modernidade

Moet Hennessy irá produzir espumante na China

Feira em Londres reúne mais de 1500 produtoras de vinho

Redação
Publicado em 18/05/2011, às 09h07 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias