Revista ADEGA
Busca

Vinho - 11.Jul

Hotel irá montar adega mais luxuosa do mundo


O proprietário do hotel que tem a adega com os vinhos mais finos do mundo anunciou que irá abrir outro hotel com uma adega ainda mais surpreendente.

ivulgação
Adega do Palais Coburg

Peter Pühringer, construtor e engenheiro alemão é o proprietário do Hotel Palais Coburg, o mais caro de Viena, que possui mais de 50 mil garrafas de vinhos finos e raros em sua adega.

Agora Pühringer, irá inaugurar um novo Hotel, nomeado de Park Hotel Vitznau, que planeja abrir até o novembro desse ano, e montará uma adega ainda mais luxuosa que a anterior. O novo hotel, que fica na Suíça, foi comprado em 2009, e foram gastos 80 milhões de dólares na restauração do prédio.

O diretor dos dois hotéis, Frank Smulders, está viajando pela Europa, visitando adegas particulares e conversando com produtores, para montar uma adega ainda melhor do que a do hotel Palais Coburg, que é dividida em seis áreas: vinhos franceses, do velho mundo, do novo mundo, vinhos raros , champanhe e uma coleção com mais de 100 vintages do Château d'Yquem.

Ele também disse que espera construir um centro de educação para analisar vinhos finos e raros e educar os funcionários em parceria com a Universidade de Bordeaux. "Queremos descobrir mais sobre aromas nos vinhos e, em como perceber cada um deles", explicou Frank.

Mais notícias sobre vinhos...

Produtores de vinho protestam contra construção de antena televisiva
Vinho tinto ajuda prevenir câncer no colon
Vinho de 3 mil anos é encontrado em tumba na China
Acrescentar vinho à dieta do gado melhora sabor da carne
Mercado mundial de vinhos pode vender 27.5 bilhões de litros até 2017

Redação
Publicado em 11/07/2012, às 07h47 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias