Revista ADEGA
Busca

Vinho - 07.Out - Celebração

Hotel Ritz de Madri comemora centenário lançando menu especial


Salão Alfonso XIII, onde o menu comemorativo será servido
O Hotel Ritz de Madri irá comemorar seu centenário com uma viagem culinária através de um menu de quatro pratos e sobremesa refletindo as diferentes épocas históricas do estabelecimento. Desenhado pelo arquiteto francês, Charles Mewes e inaugurado pelo rei Alfonso XIII em 1910, a propriedade hoje pertence ao grupo Orient Express.

O menu e a seleção de vinhos do centenário serão apresentados no Salão Alfonso XIII, onde estarão o diretor geral do hotel, Anton Küng, o diretor de vendas, Marcelo R Moscheni, o chefe executivo do restaurante Goya, Jorge Gonzáles Carmona, e a primeira sommeilier do hotel, Gemma Vela.  

Mocheni explicou que pratos muito representativos foram escolhidos para festejar o evento. No entanto, o menu precisou ser adaptado à finura do hotel e ao paladar do século XXI, uma vez que há 80 anos a comida era muito mais pesada do que é hoje em dia. "Partimos das receitas originais, mas demos um toque de personalidade e modernidade", afirmou ele.

Por sua parte, Gemma Vela achou complicado escolher cinco vinhos para representar toda a história do hotel, uma vez que existem "centenas de referências representativas da cultura vinícola espanhola". Os vinhos escolhidos para o evento foram: Casa Sala Brut Nature Gran Reserva 2004; Tradición Muy Viejo VORS; Chivite Colección 125 Aniversario Chardonnay 1995, Marqués de Riscal Gran Reserva 1964 el Pedro Ximénez Alvear Reserva Especial 1910.

Além do menu comemorativo, o Ritz também planejou uma programação de eventos e atividades para os próximos 12 meses, que inclui ofertas de hospedagem, visitas guiadas, uma exposição retrospectiva e shows musicais.


Para saber mais sobre o centenário do Ritz de Madrid, clique aqui (conteúdo em inglês).

ESPECIAL:A personagem da Tempranillo - A uva que ganhou prestígio na Espanha se espalha pelo mundo e encanta os consumidores com seu estilo

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ 16 candidatas disputam o título de Imperatriz do Vinho

+ Designer une cultura espanhola à tradição chinesa em garrafas de vinho

+Em época de colheita, coelhos atacam produção em Bordeaux

+ Gigante do vinho aposta em energia sustentável na Califórnia

+ Safra 2010 parece excelente, mas teor alcoólico preocupa Bordeaux

Redação
Publicado em 07/10/2010, às 07h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias