Vinho - 01.Out - Gigante asiático

Instituto de Mestres do Vinho se foca em programas na Ásia

por Redação

Com a expansão cada vez maior do setor vitivinícola para o mercado asiático, o Instituto de Mestres do Vinho (IMV), sediado em Londres, também está sendo levado por outros ventos.

Eleito recentemente, Lynne Sherriff, o atual presidente do IMV pretende aproveitar os esforços de seu predecessor, Dr. Josef Schuller, e ampliar ainda mais os programas do instituto, especialmente na Ásia.  

Segundo Sherriff, a associação quer atingir um público mais amplo e, assim, identificar novos talentos vindos de outros países para fomentar a educação, o conhecimento e a apreciação do vinho no mundo.

O primeiro programa do IMV na China já foi iniciado em julho deste ano e a Índia terá o seu primeiro entre novembro e fevereiro de 2011. "É uma época diferente para o IMV. Nosso patrimônio natural sempre estará no Reino Unido, mas nós percebemos que diferentes culturas podem melhorar o mundo do vinho", explicou.

Nativo da África do Sul, Sherriff é o segundo presidente da instituição que não é britânico, em 55 anos de história do IMV. Hoje, a associação é formada por 289 membros, vindos de 23 países. O paranaense Dirceu Vianna Júnior é o único brasileiro a ostentar o título de Mestre do Vinho.

ESPECIAL: Chinês renovado - Apesar da China não ter tradição em vinhos, uma visita ao Mr. Lam oferece um rico campo a ser explorado pelos amantes da enogastronomia

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Napa Valley pode ter sua melhor safra em 36 anos, diz Michael Modavi

+ Eslovênia celebra colheita com homenagem à vinha de 400 anos

Uma Thurman aproveita tour por Manhattan com vinho californiano

+ Viticultores da Califórnia comemoram crescimento de exportações para China

+ Napa Valley e França se unem contra preconceito britânico

palavras chave

Notícias relacionadas