Grandes degustações

Invasão chilena

Tasting da Wines of Chile reuniu 40 dos maiores produtores do país andino no Brasil para uma tarde inteira de degustações

por Arnaldo Grizzo

Quarenta grandes produtores. Uma multidão de pessoas. Belos vinhos de todas as regiões do Chile que foram "devorados" na tarde do dia 10 de agosto no Hotel Unique, em São Paulo. O Tasting da Wines of Chile proporcionou a uma enxurrada de participantes - sommeliers, importadores e diversos outros profissionais do trade do vinho - uma grande amostra do potencial do país andino.

Antes de os produtores perfilarem suas preciosidades em seus estandes, o famoso consultor, Pedro Parra fez um seminário para seletos convidados, descrevendo as particularidades dos terroirs chilenos e degustando, obviamente, alguns vinhos representativos de cada região analisada.

Fotos: Norio Ito

Em seguida, representantes de 40 vinícolas desarrolharam linhas inteiras de produtos, dos mais básicos aos mais consagrados, para a alegria dos convidados. Entre os produtores presentes havia de tudo um pouco, de grandes corporações a produtores bem menores, a maioria já com importadores no Brasil, mas uma parte que também buscava parceiros comerciais por aqui para que seus vinhos cheguem às prateleiras nacionais.

Denise Guerschman

Uma tarde inteira foi pouco para quem prestigiou o evento. A variedade e as opções eram tantas que os convidados não estavam dispostos a deixar o grande salão do Unique antes de degustar aqueles vinhos que mais lhes chamavam a atenção. Com tanta gente boa junto, ainda era possível comparar vinhos dos diferentes produtores. Era uma autêntica degustação horizontal com o tema: Chile. E, quem teve a oportunidade, certamente saiu de lá com uma visão ampla do que são os vinhos chilenos.

palavras chave

Notícias relacionadas