A propriedade histórica foi adquirida por um empresário conhecido como Sr. Chen
por Redação
Um empresário do setor de mídia asiático, conhecido apenas como “Sr. Chen”, comprou o Château de Cadillac-en-Fronsadais. O valor investido na compra da propriedade que remonta ao século XIV não foi revelado.
A propriedade está localizada em Cadillac-en-Fronsadais, a noroeste de Libourne, e tem sido trabalhada pela família australiana Serisier desde que eles adquiriram uma casa histórica conhecida como Château Cadillac em 2004. Tendo começado com três hectares, os Serisiers passaram vários anos comprando terrenos vizinhos e lançaram seus próprios vinhos em 2011.
Os vinhos produzidos incluem o “Le Bout du Monde”, que é um Merlot a 100% de um vinhedo com o mesmo nome, e o Château Montrevel. “É um sonho tornar-se parte de uma história tão privilegiada e partilhar da minha paixão pelo vinho em terroirs de alta qualidade”, disse Chen. O acordo é o mais recente de uma longa série de compras de vinícolas de Bordeaux feitas por investidores asiáticos. Estima-se que investidores chineses já sejam proprietários de mais de 140 châteaux na região..
+lidas
Mais do que o melhor: os excelentes vinhos do Duero, na Espanha
Qual o significado do vinho na Bíblia?
California cria certificado de sustentabilidade para seus vinicultores
Como harmonizar vinho e pratos: 10 Regras de Ouro e 5 Erros Comuns
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?