Vinho - 254.Jul

Juarez Machado abre sua exposição Castelos de Vinho

por Redação

O artista plástico catarinense Juarez Machado, fará uma exposição "Castelos de Vinho" de suas gravuras e serigrafias no a partir do dia 27 de julho, na galeria de Arte Villa Francioni, em São Joaquim.

divulgação
Uma das obras de Juarez Machado

O artista, nascido em Joinville, é reconhecido internacionalmente por seu talento e mora a mais de 20 anos em Paris.  Essa exposição é um dos grandes desejos do artista que sempre quis ver suas obras expostas em um ambiente semelhante às vinícolas mais tradicionais do mundo.

As obras são sobre o universo do vinho e foram criadas após as visitas às vinícolas no interior da França que Machado realizou. São 22 gravuras e serigrafias de expostas pela primeira vez na serra catarinense.

"Ciente de que em cada garrafa existe uma alma, em cada gota uma história, e em cada gole uma emoção, pintei com "vinhos" esta coleção para mostrar as tintas coloridas desses mágicos e encantados castelos, produtores das melhores obras de arte já engarrafadas", declarou o artista sobre suas obras.

  As gravuras e serigrafias estarão à venda, bem como os livros com as obras do artista que já passou de 70 anos. As obras ficarão expostas até o dia 26 de agosto. A entrada é franca.

Mais notícias sobre vinhos...

Consumo de vinho melhora saude de mulheres mais velhas
EUA investe em inovação para atrair novos consumidores de vinhos
Consumo de vinho na Espanha cai pela metade nos últimos 25 anos
Produtores de icewine se preocupam com aquecimento no Canadá
Vinhos búlgaros são os recordistas em quantidade de antioxidantes

palavras chave

Notícias relacionadas