Ladrões foram presos por roubar selos de vinhos em Champagne

por Redação

O departamento de policia da região de Champagne, França, prendeu 15 suspeitos de roubar dezenas de selos da CRD (capsules représentatives des droits), colados em vinhos e usados para provar que a taxa do produto foi paga.

divulgação
Selos funcionam para declarar quantidade de vinho vendida no país

Os ladrões roubaram mais de 109 mil selos que vinham de duas empresas especializadas: Sparflex, localizada na área industrial de Dizy, e a AMCOR Flexibles localizada em Mareuil-sur-Ay.

"O Selo CRD é como um declaração da receita, os produtores de Champagne declaram o numero de garrafas que pretendem vendar na França e precisam pagar o número certo de selos pelo volume declarado", explicou o representante da policia de Champagne, Nicolas Weimer. Parte - 5 mil - do lote de selos roubados foi recuperada.

L'Union Champagne Ardenne Picardie informou  foram descobertas  14.000 garrafas de Champagne não declarado, que ligava um produtor com algumas capsulas roubadas. Além desse outro produtor esta sendo investigado, suspeito por ter cooperado com os ladrões: 40.000 litros de vinho não declarado foi descoberto em sua propriedade.

Mais notícias sobre vinhos...

Participantes do The apprentice fazem campanha para vinhos ingleses
Restaurante faz harmonização de vinhos e chocolates como antidepressivo
Garrafa de vinho vendida por 38 mil euros
Rioja pretende exportar 100 milhões de litros de vinhos em 2012
Vinícola californiana realiza pré-estréia do filme "Valente"

palavras chave

Notícias relacionadas