Revista ADEGA
Busca

Vinho - 15.Jul - Documentação

Linfield College começa a fazer arquivo da história do vinho em Oregon, EUA


Recentemente, Linfield College estabeleceu um arquivo da história do vinho, para documentar a história dos pioneiros do vinho em Willamette Valley.

Divulgação
Chamado de Arquivo da História do Vinho em Oregon, ele irá sediar documentos históricos como materiais promocionais, fotografias, notas dos produtores e mapas de uso da terra, como o de David Adelsheim da vinícola Adelsheim e do falecido David Lett da vinícola Eyre, que criou para ajudar terras vinícolas em potencial.

De acordo com Susan Barnes Whyte, diretora da livraria Linfied, o arquivo incluirá fontes digitais e de papel, mas ela admite que ainda está em um estágio inicial, dizendo que em um ano "estará mais robusto e digitalizado".

O arquivo foi inspirado pela Linfield Center para a Northwest, um programa de colaboração entre estudantes e membros da faculdade que tem trabalhado diretamente cm os pioneiros para coletar histórias orais e registrar os primórdios dessa indústria na região.

O dono e vinicultor da Brick House Vineyards, que também é curador da faculdade, elogia o arquivo por mostrar o quão longe o vinho de Oregon chegou. "Muitas pessoas nas futuras gerações irão quer saber como [a indústria] começou", ele disse.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Após crise, indústria de cortiça se revigora com programas de pesquisa

+ Vinho homenageia jogador de golf canadense Mike Weir

+ Produção de vinho do Porto, em Portugal, deve ficar muito abaixo das expectativas

+ Encontros entre vinicultores visam meios para minimizar taxas

+ Crítico de vinhos é homenageado em ópera inglesa

Redação
Publicado em 15/07/2011, às 08h39 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias