Vinho - 30.Ago.

Livro traz estudo inédito sobre regiões vinícolas do Brasil

por Redação

Hoje acontece o lançamento do Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro, livro que mostra a diversidade dos terroirs em quatro regiões do Brasil.  A apresentação será feita no 2º Congresso Latino-Americano de Enoturismo, em Bento Gonçalves, que começa hoje as 19 h.

O livro vem de um estudo inédito feito entre julho de 2

divulgção
capa do livro Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro
010 e fevereiro de 2011 pela enóloga consultora em Marketing e Turismo do Vinho, Maria Amélia Duarte Flores, com co-autoria de Andiara Flores, Mestre em Direito Ambiental. E foi realizado a pedido do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), com o patrocínio do Sebrae.

"A Serra Gaúcha é hoje referência em enoturismo. Depois do Napa Valley, o Vale dos Vinhedos é uma das regiões mais organizadas em turismo de vinho no mundo", conta a pesquisadora. Ela aponta que a infra-estrutura turística das cidades da região oferece a preservação da essência do viver do interior, além de ter "hotéis de todos os níveis, restaurantes de vários estilos, vinícolas de portas abertas e equipe qualificada".

O estudo ainda revela grandes destinos para a prática de enoturismo como a cidade São Roque, em São Paulo; o Caminho do Vinho - Colônia do Mergulhão, no Paraná; e o Pampa Gaúcho. "Uma região com menos de 30 anos de existência, mas um potencial ilimitado", descreveu Maria Amélia sobre as terras produtoras de vinho no Sul do Estado.

Mais notícias sobre vinhos...

Produtor cria vinho branco misturado com laranja
Jogador de futebol Mike Ditka lança novos vinhos
Cultivar plantas aromáticas perto de vinhedos influencia aroma dos vinhos
Empresa de investimento some e clientes ficam sem vinhos
Moët Hennessy processa Armand de Brignac por propaganda enganosa de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas