Garrafa de 27 litros de Bibi Graetz Colore 2016 foi vendida por R$630 mil na Suíça
por Redação
Um novo recorde foi anunciado pelo comerciante suíço ARVI depois de vender uma garrafa de 27 litros de Bibi Graetz Colore 2016 por 100.000 francos suíços (cerca de R$ 630 mil). Seria a garrafa de vinho italiano mais cara já vendida, segundo o varejista em sua conta no Instagram. Não foram divulgados detalhes sobre o comprador do vinho, que contém o equivalente a 36 garrafas padrão de 75 ml.
Bibi Graetz fundou sua vinícola de mesmo nome em 2000, em Fiesole, perto de Firenza, na Toscana, e desde então se tornou um dos produtores cult mais celebrados da Itália. O rótulo desta garrafa de grande formato de Colore pretende retratar as emoções da safra 2016, disse ARVI, um comerciante de vinhos raros na Suíça.
O rótulo da garrafa teria sido criado pelo próprio Graetz, que cresceu em uma casa de colecionadores e artistas, para marcar a decisão da vinícola de aderir ao sistema de distribuição global La Place de Bordeaux.
A caixa da garrafa de 27 litros também é feita a partir da madeira da barrica usada para envelhecer o vinho, com tampa de aço inoxidável com a assinatura de Bibi Graetz.
LEIA TAMBÉM: Por que a garrafa de vinho padrão tem exatos 750 ml?
“Colore é a expressão máxima do sonho Bibi Graetz, proveniente de vinhedos muito antigos de Sangiovese. Solos pobres misturados com areia e pedra e altitude elevada criam o terroir perfeito para um vinho que diz muito sobre a Toscana e o seu sabor milenar. Apenas os melhores barris de toda a produção se tornarão Colore”, diz o site do produtor.
+lidas
PCC domina mercado de vinhos contrabandeados e expande sua influência na América do Sul
Clericot: o drinque que nasceu para refrescar
Best Buy: Quinta Nova de N.S do Carmo Unoaked 2017 é incomum e fascinante
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Açúcar no vinho? Entenda a polemica da chaptalização