Vinho - 01.Jun - Na Finlândia

Lotes extras de Veuve Clicquot serão leiloados junto com garrafas encontradas em naufrágio


A Veuve Clicquot deve doar mais 15 lotes do raro Champagne que serão leiloados junto com as garrafas recuperadas no ano passado de um naufrágio do século 19.

Divulgação
As garrafas foram encontradas no fundo do mar Báltico no ano passado

O leilão ocorrerá na próxima sexta-feira (3), e estarão dispostas duas garrafas do naufrágio, um Veuve Clicquot e outra Juglar, datadas de 1840 e encontradas no ano passado próximo às ilhas Åland, na Finlândia.

Além disso, a casa de Champagne, que se tornou parceira exclusiva do governo de Åland, providenciará diversas garrafas raras de Champagne da sua adega pessoal para serem leiloadas. A renda será doada a causas beneficentes, a critério do governo.

A casa de leilões Acker Merrall & Condit definiu um preço mínimo de 10 mil euros para cada lote originário do naufrágio.

John Kapon, CEO da Acker, disse que "essa garrafas recuperadas são mais que apenas garrafas de Champagne, elas são partes da história. Com esses lotes adicionais das coleções raras da adega da Veuve, esse promete ser um dos mais importantes e emocionantes eventos da história do Champagne".


Mais notícias sobre vinhos...

+ APAE promove 4ª edição de leilão beneficente de vinhos em São Paulo

+ Dicionário sobre vinhos é premiado pelo Prêmio Gourmand 2010

+ Revista lista as 50 pessoas mais influentes do mundo do vinho

+ Rótulo de vinho brinca com idéia de "ovelha negra da família"

+ Mais de metade dos ingleses não tomam vinho local, diz pesquisa

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2011 às 10:02


Notícias