Vinho - 18.Out - Homenagem

Manchester United e Concha y Toro presenteiam os 33 mineiros chilenos

por Redação

Rafael Guilisasti, vice-presidente da Concha y Toro, Sir Alex Ferguson, técnico do Manchester United, Sebastián Piñera, presidente do Chile e sua esposa, Cecilia Morel Montes
O Manchester United e seu patrocinador oficial, a vinícola Concha y Toro, convidaram os33 mineiros chilenos resgatados (um deles, na verdade, é boliviano) na semana passada para viajar à Inglaterra no próximo ano para assistir a um dos jogos da Premier League (liga inglesa de futebol profissional).

Em um encontro apenas alguns dias após o emocionante resgate no Atacama, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, e sua esposa, Cecilia Morel Montes, receberam uma homenagem do clube britânico e da vinícola chilena. Piñera e a primeira-dama foram presenteados com duas camisetas autografadas pelo time do Manchester United.

"Nós gostaríamos de expressar a admiração de nossa companhia pelo memorável trabalho realizado nessa operação de resgate. Do heroísmo e força demonstrados pelos mineiros, até a organização e logística aplicados pelos técnicos que trabalharam para que esse final feliz ocorresse, são todos um exemplo de dedicação, trabalho em equipe e valores que também compartilhamos na Vina Concha y Toro", disse Rafael Guilisasti, vice-presidente da vinícola.

O empresário ainda afirmou acreditar que o convite para assistir a um jogo do clube britânico será muito recebido pelos mineiros, visto que a maioria deles é fã do esporte. Sir Alex Fergunson, gerente do Manchester United, completou a homenagem: "O milagre de San Jose é uma das histórias mais marcantes que já ouvi. A coragem, bravura e resistência dos mineiros e da equipe de resgate foi inspiradora. É uma honra poder fazer esse convite".

OMelhorVinho.com.brFalando em Concha y Toro, que tal degustar um Casillero del Diablo Reserva Privada 2005? O enólogo Marcelo Papa responsável pela linha Casilero del Diablo dentro do conglomerado Concha Y Toro estudou muito para chegar a esse vinho. Quer saber mais? Veja aqui!

ESPECIAL: Perdas de vidas e de vinhos - O mais forte terremoto em mais de 40 anos no Chile ceifou vidas e refletiu na indústria vitivinícola do país

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

Vinhos brasileiros serão homenageados em festival da Finlândia

+ Vinícola italiana utiliza feng shui para produzir vinhos

+ Vinicultores do Napa Valley cultivam abóboras para Halloween

+ Italiano é nomeado o melhor sommelier do mundo

+Resgate de mineiros aumenta procura por vinhos chilenos na Inglaterra

palavras chave

Notícias relacionadas