Próxima parada... Mendoza

Diego Arrebola será representante do Brasil no Mundial de Sommeliers

Ele venceu o concurso da ABS nesta semana e tenta pela segunda vez o título do torneio mais importante da categoria, que acontecerá em abril na Argentina

por Redação

O Brasil já tem representante para o Concurso Mundial de Sommelliers, que acontecerá no póximo mês de abril, em Mendoza, na Argentina. Trata-se do paulista de São José dos Campos Diego Arrebola. Ele venceu a final do 9º Concurso Brasileiro de Sommeliers realizada esta semana, em São Paulo (SP). Arrebola é bicampeão do concurso promovido pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) e vai representar o Brasil pela segunda vez no mundial. A primeira foi em 2012.  

 O novo campeão brasileiro precisou vencer duas etapas. Na primeira, os organizadore aplicaram uma prova teórica de múltipla escolha para os competidores. Foram testes simultâneos nas sedes da ABS de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na seguda, os primeiros cinco classificados participaram da etapa prática, na capital paulista. A fase contou com degustação técnica (às cegas) de vinhos e outras bebidas e prova de serviço, simulando uma situação em restaurante, incluindo a correção de erros de carta de vinhos, serviço do espumante, abertura de garrafa e decantação.

O vencedor

Diego é o único brasileiro certificado com o diploma ASI (Association de la Sommellerie Internationale) e estudante do Master Sommelier. Ele já representou o Brasil em diversas competições internacionais, e tem formações como sommelier profissional no Brasil, Itália e Estados Unidos.  

palavras chave

Notícias relacionadas