Revista ADEGA
Busca

Vinho - 16.Fev.

Mercado de vinho prevê crescimento para 2012


O mercado de vinhos finos tem expectativa de crescimento de 10% em 2012, e traz grandes oportunidades para investidores e compradores.

Colhendo as opiniões dos principais comerciantes vinícolas, casas de leilão e fundos de investimentos do setor vinícola, a pesquisa mostra uma boa expectativa para o Segundo semestre do ano.

Divulgação

O  Fine Wine Market Outlook 2012 é um relatório feito em conjunto por um serviço de inteligência e uma publicação jornalística.

A maioria deles respondeu que isso se deve a queda de preço do Mercado vinicola que acontecerá no primeiro semestre, para atrair a atenção dos consumidores. O tamanho da redução depende da região, os asiáticos responderam que terão uma redução de até 10%, enquanto os europeus prevêem uma redução de 20% ou mais se necessário.

Depois de dois anos de grande crescimento, 2009 e 2010, os índices caíram cerca de 10 a 20% no ano de 2011. Os números da pesquisa mostram que o setor de mercado vinícola agora estão oferecendo ótimas oportunidades de comprar para colecionadores e investidores nos próximos anos.

Mais notícias sobre vinhos...

Estudos mostram por que substância encontrada no vinho possui efeitos benéficos
Empresa vende vinhos raros de edições comemorativas pela internet
Pesquisa mostra que champanhe é mais saboroso em copos altos
Festival de vinhos muda sua programação e para homenagear Whitney Houston
Festival enogastronômico beneficente reúne chefes conhecidos

Redação
Publicado em 16/02/2012, às 11h40 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias