Revista ADEGA
Busca

Vinho - 10.Out

Morreu Angelo Rocca, um dos mais celébres produtores de Barbaresco


Um dos mais celebrados produtores de Barbaresco, Angelo Rocca faleceu ontem em um acidente de avião. Rocca, 64 anos, estava pilotando próximo à cidade de Alessandria, quando o seu avião caiu em um campo perto da estrada A21.

divulgação
Angelo Rocca

De acordo com relatórios, a região estava coberta por um forte nevoeiro na hora da queda, porém a causa exata ainda é desconhecida. Carmen Mazza, que acompanhava Rocca, também não sobreviveu a queda.

 "Ele viveu o melhor da vida. A maior parte das pessoas em Barbaresco era fechada e reservada, mas Angelo era cheio de vida, era incrivelmente generoso e extrovertido. Ele está sempre disposto a ajudar outros produtores. Sentiremos sua falta", disse Aldo Vacca, diretor do Produttori del Barbaresco

A vinícola que leva o nome do pai de Angelo, Albino Rocca, foi fundada em 1950 e atualmente era administrada por ele e suas três filhas, Daniela, Monica e Paola.  A mais jovem, Paola, é a enóloga, e suas irmãs Daniela e Mônica se dividem entre funções comerciais e administrativas.

Apesar da modernização em partes da vinícola, ele prezava pela tradição na hora de produzir seus famosos vinhos. "Quero fazer vinhos que privilegiem a elegância e não a potência. Não quero fazer vinhos pesados do terroir argiloso de Ronchi, procuro sempre trabalhar com a sutileza, embora reconheça que a área de Ovello dá vinhos mais macios e fáceis de beber", detalhou Rocca.

Mais notícias sobre vinhos...

Nyetimber cancela colheita e produção de vinhos de 2012
Corte nega processo contra Christies por vinho de Thomas Jefferson
Edemar Cid Ferreira leiloa vinhos para pagar divida do Banco de Santos
Norman Foster irá projetar nova adega do Château Margaux
Consumidores de vinho mais propensos a experimentar novas marcas

Redação
Publicado em 10/10/2012, às 08h37 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias