Revista ADEGA
Busca

Vinho - 2.Jul.

Mudança na pirâmide etária aumenta consumo de vinho no Brasil


Uma mudança na estrutura de idade brasileira causou um impacto significante no mercado de vinhos nacional. A informação vem de uma pesquisa realizada pela empresa canadense Wines & Spirits.

divulgação

De acordo com o relatório "Tendências de consumo no mercado de vinhos no Brasil 2011", 27% dos brasileiros chegaram a maioridade, aumentando o consumo de vinhos durante o ano de 2011.

Entre os segmentos, o vinho fortificado ganhou força por causa dessa mudança na estrutura etária, e a preocupação com a saúde e com o consumo de álcool também tem influenciado o mercado.

Por isso, no último ano as vendas de vinhos leves cresceram, sendo seguidas por fortificados e espumantes. Eles dominam cerca de 84% do mercado de vinhos brasileiros.

Outras coisas, como escolaridade e classe social, também influenciam muito o mercado, tanto na quantidade como no tipo de vinho que esses consumidores bebem.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola lança linha de esmaltes com nome de vinhos
Escultura feita com rolhas de vinho é leiloada no facebook
Encontrada adega romana de 2 mil anos
Universidade estuda diferença entre tipos de tampas de vinhos
Penfolds lança vinho de 168 mil dólares

Redação
Publicado em 02/07/2012, às 08h11 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias