Revista ADEGA
Busca

01.jul - Museu do vinho atrai turistas em Portugal

Museu do vinho em Portugal atrai milhares de visitantes por ano


Ilha do Pico, patrimônio da humanidade
Não é apenas o comércio de vinho que movimenta um mercado lucrativo. O turismo ligado à bebida é cada vez mais um investimento promissor para os empresários do ramo.

Em Portugal, o Museu do Vinho localizado na Ilha do Pico (região dos Açores) atrai anualmente cerca de 7.189 pessoas, entre os quais muitos turistas. "O museu assume-se como um espaço privilegiado de explicação da história secular do famoso Vinho do Pico, o 'Verdelho'", afirma Laura Serpa, técnica superior da instituição.

Apesar de ser de adultos a maioria dos visitantes da instituição, a faixa etária do público compreende desde crianças até idosos, que apreciam no museu um acervo essencialmente etnográfico, representativo dos vários momentos do ciclo de produção da vinha e do vinho.      

Considerada patrimônio da humanidade pela Unesco, a paisagem Ilha do Pico contribui para o sucesso do museu acredita Serpa. "A vinha, os dragoeiros centenários, o mar e a Montanha - e a presença de uma arquitetura secular de pedra vulcânica em harmonia com uma nova linguagem arquitetônica tão própria - têm vindo a transformar este local num pólo importante do desenvolvimento turístico-cultural da ilha".    

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+Vinho espanhol será servido no Vaticano

+ Turismo do vinho ganha mais adeptos na Espanha

+ Vinho brasileiro entra na cena mundial

+ Instituto dedicado a estudar vinhos é Inaugurado em Bordeaux

+ Universidades espanholas recrutam voluntários interessados em beber vinho


Redação
Publicado em 01/07/2009, às 09h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias