Navegando pelos sete mares

A lancha Leonardo 98, além de navegar, possui um ambiente confortável para degustar vinhos e apreciar charutos

por Alexandre Saconi

Solário do Leonardo 98: ótimo lugar para se apreciar um Grand Cru
#R#

Viajar é algo maravilhoso. Ainda mais se você pode escolher para onde ir, a hora que quiser. Para auxiliar as pessoas que sonham em cruzar os mares sem deixar de lado o luxo e conforto que uma embarcação cinco estrelas pode oferecer, a Intermarine idealizou a Leonardo 98.

Ela foi batizada em homenagem ao gênio italiano Leonardo da Vinci. Seu design inovador e porte majestoso encantam pela elegância. Com 98 pés (30,15m) e boca máxima de 7,15 metros, ela comporta até 32 pessoas em cruzeiro, ou oito para pernoite. Todo este tamanho tem motivo: Seus amplos espaços e instalações.

fotos divulgação
Vista lateral. Nas demais fotos, detalhes internos: luxo e conforto

O flybridge, a área atrás do painel de comando, é dividido em dois ambientes. Um deles é composto por poltronas, cadeiras, mesa, pia, geladeira e grill elétrico. Espaço para se reunir com os amigos e jogar conversa fora. Já o outro ambiente possui solário ao lado de uma banheira com hidromassagem e espaço para longue chaises. Para os amantes do vinho, ideal para desarrolhar um Grand Cru Classé, ou um dos Champagnes sugeridos pelos editores de vinho na “Cave“ desta edição.

No deck principal, o cockpit é separado dos demais ambientes e tem teto solar elétrico. Na parede, há uma tela plana voltada para um rico bar que fica em um longo salão munido de poltronas, sofás, mesas de centro, entre outros móveis. Este é o preparo para o próximo ambiente, que é a Sala de Jantar, também com mesas e cadeiras adaptadas para o máximo conforto e tranqüilidade. Fundamental para os amantes dos prazeres da mesa. Afinal, todo bon vivant que goste de navegar, também aprecia a boa gastronomia, os vinhos e os charutos.

O deck inferior é recheado de motivos para se sentir em casa. Cada uma de suas partes possui acesso distinto, levando aos camarotes e à cozinha, que tem armários, fogão de seis bocas, forno elétrico e uma espaçosa bancada de trabalho. Os camarotes são um espetáculo à parte. São quatro suítes, sendo duas para casal e duas para duas pessoas. Todas possuem banheiro privativo. A principal conta com um closet espaçoso para não faltar nenhuma roupa ou acessório para as viagens e festas. Sua iluminação é reconfortante.

fotos divulgação

A capacidade da Leonardo 98 para viajar longos percursos é excelente. A começar pelos seus dois motores MTU 16V M91, de 2000HP. Torque suficiente para levar este barco de 92 toneladas cheio de amigos. Estes motores desenvolvem uma velocidade de cruzeiro de 32 milhas por hora (mph), com a máxima de 37mph. Seu tanque de combustível para isto é de 10.200 litros, o que lhe dá uma autonomia incrível. O reservatório de água atinge até 1.750 litros de capacidade, o que permite ficar diversos dias sem a necessidade de reabastecimento.

#Q#

Um último conforto é o espaço reservado para a tripulação de bordo, ao lado da proa. São duas cabines distintas que comportam até três marinheiros, sem nenhum problema. Este projeto é o maior convite a desbravar muito mais do que os sete mares, mas curtir excelentes momentos com a família ou com os amigos. Boa viagem. E não se esqueça de levar belos rótulos e bons charutos.

Leonardo 98: amplos espaços e instalações que abrigam até 32 pessoas em um cruzeiro

palavras chave

Notícias relacionadas