Revista ADEGA
Busca

Vinho - 08.Jul - Design

Nova embalagem de vinho é simples, mas chamativa


A nova embalagem do vinho 1920, da Baronía de Turís, é simples, mas chamativa. O design usa cores limitadas, muito espaço e um ponto principal em foco.

Divulgação

A caixa também é muito interessante com as linhas magenta atravessando a embalagem, usando o mesmo rótulo adesivo nela, para conter as mesmas informações e reduzir o custo da produção.

A Baronia de Turís precisava criar uma marca de referencia na restauração do setor de vinho. Isso poderia reposicionar-se e mudar a percepção da bodega, tanto sobre a marca como seus produtos.

"Nós usamos o ano de fundação como ponto de partida, e depois de seguir o trabalho de vanguardas artísticas da época - o começo do século XX - a opção escolhida foi a que fosse mais clean", disse o proprietário da Baronía de Turís.

O rótulo foi impresso com um branco digital sobre um papel auto-adesivo preto. O design foi feito por Pedro González.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Grife de bolsas cria mala exclusiva para transportar vinhos

+ Feira de vinho nos EUA comemora 10 anos em setembro

+ Para promover seus vinhos, clube de vantagens para consumidores homônimos a vinícola da Califórnia

+ Entre os consumidores britânicos, casta é o primeiro fator para escolher vinho

+ Manual de degustação para amadores e profissionais é lançado na Europa

Redação
Publicado em 08/07/2011, às 10h49 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias