Vinho - 10.Set.

Novo documentário mostra colheita da safra 2011 em Borgonha

por Redação

Essa semana estreia em Londres um novo filme sobre a região de Borgonha. "A Year in Burgundy" (Um ano em Borgonha), é um documentário sobre a colheita - em uma das safras mais notáveis ​​dos últimos tempos, a de 2011, e traz a participação do co-proprietário da Domaine de la Romanée-Conti.

divulgação

O filme conta a história de sete produtores da região durante a colheita de 2011, incluindo Lalou Bize-Leroy Maison de Leroy, proprietário da Domaine de la Romanée-Conti, Aubert de Villaine, so-proprietário, e mais seis vizinhos da reigão.

O diretor britânico David Kennard  - veterano em documentários sobre vinhos -quis mostrar  o coração e a alma de um viticultor. "É um drama humano, nós vemos a expressão em seu rosto. É ansiedade em tempo real", explica Kennard.  Ele diz que fez questão de não seguir os passos de seu outro documentário, Mondovino. "É exatamente o oposto de Mondovino. Eu não tenho uma mensagem que quero transmitir. É muito mais próximo [de Sideways], mas aqui eu sou a mosca na parede".

Por enquanto, o filme só será transmitido em Londres, seguindo para Paris e depois Nova York. Kennard diz que lançará em DVD nos EUA e que está tentando um acordo para a televisão britânica.  Além disso, ele revela que já está pensando no próximo, "A Year in Champagne", que, no entanto, vai depender do sucesso do primeiro.

Mais notícias sobre vinhos...

Empresário chinês conta seus planos para o Châteaux de Gevrey-Chambertin
Acker promete coleção extraordinária de champanhes para próximo leilão
Leilão beneficente de vinhos arrecada 1.6 milhões de dólares
Vendas de vinhedos californianos estão em sua melhor fase

palavras chave

Notícias relacionadas