28.Jul - Aliança

"Novo Mundo" cria aliança para promover seus vinhos


A aliança quer acabar com a hegemonia de regiões produtoras como Bordeaux
Representantes dos setores vitivinícolas do Chile, Argentina, Califórnia e Nova Zelândia anunciaram recentemente a criação da chamada New World Aliance (Aliança do Novo Mundo), um grupo criado para combater os principais concorrentes comuns de seus associados, os produtores de vinho da Europa, ou, se preferir, do Velho Mundo.  

Antes mesmo da Vinexpo 2009, as conversações sobre a formação do NWA já estavam acontecendo. Os integrantes do grupo falavam da possibilidade de criar uma feira paralela a Vinexpo voltada exclusivamente para os vinhos produzidos fora da Europa. Abandonando o universo dos rumores, os representantes da New World Aliance deixaram os burburinhos de lado e informaram que tornarão publica sua estratégia de marketing na próxima edição da Prowein, em março de 2010.  

"Trabalhando juntos podemos apresentar um programa atrativo para os principais formadores de opinião por um custo muito menor do que se fizéssemos isso individualmente", afirmou Su Birch diretora geral da 'Wines of South Africa'

Ainda que sigam competindo entre si, os promotores da nova associação entendem que o intercâmbio de conhecimento será benéfico para todos, tanto no que diz respeito aos vinhedos e as bodegas, quanto no que se refere à logística das vinícolas.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Loja em Dubai vende vinhos de até R$ 56.000

+ Vinhos espanhóis se destacam em avaliação da Wine Advocate

+ OIV institui novas normas para concursos de vinho

+ Miolo lança venda do Sesmarias 2008

+ O Melhor Vinho do dia: "Rei dos vinhos" na Fórmula 1!

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2009 às 09:10


Notícias