Revista ADEGA
Busca

Vinho - 16.Dez - O Melhor Vinho do Dia

O Melhor Vinho do Dia: Ao São Paulo F.C.


O São Paulo Futebol Clube completa hoje, 16 de dezembro, 75 anos de história. Fundado em 1935, o clube surgiu para fazer reviver outro São Paulo F.C. - este nascido em 25 de janeiro de 1930 e morto em 14 de maio de 1935.

Leônidas da Silva com a camisa do São Paulo, nos anos 1940
O Clube - que foi campeão pela primeira vez em sua história no ano de 1943 - conquistou ao longo da sua história inúmeras taças importantes, como três troféus de campeão mundial, três libertadores, seis títulos brasileiros e 20 campeonatos paulistas.

Além dos títulos, na galeria grandes ídolos do tricolor, pairam nomes históricos como Leônidas da Silva, Antonio Sastre, Bauer, Roberto Dias, Gérson, Pedro Rocha, Careca, Raí e Rogério. Todos esse motivo de orgulho não apenas para os torcedores são-paulinos, mas para o futebol sul-americano.

Sendo assim, para homenagear a mais jovem das grandes equipes brasileiras, Adega recomenda o JÚLIO B. BASTOS 2004, um vinho português - assim como o primeiro presidente do São Paulo Manuel do Carmo Meca - que Apresenta fechada cor vermelho-rubi de reflexos violáceos e aromas limpos de frutas negras e vermelhas maduras, seguidos de notas de especiarias doces, alcaçuz e sutil toque floral. No palato, é potente, estruturado, de boa acidez, taninos finos e longa persistência.

Acessando o site OMelhorVinho.com.br, escolha a opção "busca avançada", digite no campo de busca a palavra "vermelho", no país de origem escolha Portugal e deguste o "melhor vinho do dia", o JÚLIO B. BASTOS 2004, uma indicação de ADEGA e do site OMelhorVinho.com.br.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola californiana distribui IPads a funcionários para melhorar produtividade
+ Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas
+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas
+Contrariando tendência, franceses desenvolvem método para diminuir teor alcoólico


Redação
Publicado em 16/12/2010, às 15h13 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias