Vinho - 24.Jun - Mudança de tática

Para recuperar mercado, França imita "Novo Mundo" do vinho

por Redação

Para enfrentar a forte concorrência dos vinhos no "Novo Mundo", a França está querendo mudar suas táticas no mercado. Segundo dados da UBIFRANCE, em 2009, as exportações de vinho francês caíram 19% em relação a dez anos atrás.

Por isso, desde o ano passado, a Anivin (associação de produtores e negociadores de vinhos franceses), tem observado os vinhos australianos e californianos que, nos últimos anos, dominaram o mercado.

A mudança de estratégia apareceu no rótulo de alguns vinhos franceses. Tradicionalmente, a França identifica o vinho pela região da terroir aonde ele foi produzido, mas, alguns rótulos franceses destacarão agora a casta da uva, seguindo o exemplo de países como Argentina, Chile, Austrália e África do Sul.

"O objetivo é simplificar a oferta de alguns vinhos franceses", disse o presidente da Anivin, René Moreno. O presidente explica que "o nome da uva se tornou uma referência imprescindível".  De acordo com ele, alguns consumidores querem descobrir o vinho pela degustação, por isso a importância da casta.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Vinícola faz campanha para preservação de árvores na Califórnia

+Vinhos, mulheres e música serão tema de evento em Washington

+Vinícolasul-africana faz doação para hospital

+ Vinícola de Nova York estréia embalagem ecológica

+ Bebida que reduz a taxa de álcool no sangue é vendida na França

+ Marca neozelandesa de vinhos muda de nome

palavras chave

Notícias relacionadas