Vinho - 01.Dez - Vinícolas

Pequenos produtores ganham espaço nos EUA

por Redação

Atualmente os EUA estão presenciando uma nova geração chegando ao setor vinícola do país. Eles são profissionais com diploma em outras áreas, que decidiram assumir a gestão de pequenos negócios, mas que apesar do tamanho podem ser comparados às grandes marcas.

As pequenas vinícolas estão ganhando território nos EUA
Bill Nelson, presidente da WineAmerica, associação de vinícolas dos EUA, diz que esta é "uma segunda carreira bastante comum". Segundo ele, "muitas vezes os produtores arrecadaram fundos com a primeira carreira, e somente depois disso passaram a se dedicar à área vinícola".

Esse fato é visto em maior concentração na Califórnia, mas nem por isso deixa de estar presente em outras regiões, como Nova York, Washington, Oregon e Carolina do Norte. Jim Trezise, presidente da Wine and Grape Foundation, de NY, afirma que foram criadas cerca de 58 novas vinícolas no estado nos últimos três anos, sendo que a maioria destes proprietários migrou de outras profissões.

Para concluir, Trezise explica que o sucesso de produtores mais antigos é o que vem estimulando esse crescimento. Para ele, ao verem vinicultores tão bem sucedidos, pessoas de outras áreas querem tentar também, e aglutinam seus conhecimentos em outros campos, como tecnologia, química e agricultura para transformar uvas em vinho de qualidade.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+O Melhor Vinho do dia: Em clima de Copa, rumo ao hexa!
+ Argentinos esperam crescimento no setor de espumantes

+ Estádio do Morumbi inaugura confraria de vinhos

+ Comercialização de vinhos do Rio Grande Sul aumenta

+ Vinícolas chilenas usam práticas de desenvolvimento sustentável na produção de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas