Revista ADEGA
Busca

Vinho - 26.Out.

Pesquisas dizem que uma taça de vinho diária ajuda a emagrecer


Segundo estudo da Universidade de Navarra, na Espanha, uma taça diária de vinho pode impedir que as pessoas engordem, ou até mesmo ajudar a emagrecer.

Divulgação

Observando estudos anteriores foi possível notar que pessoas que consomem álcool de forma exagerada ganham peso, ao contrário de quem bebe moderadamente, que tende a emagrecer.

"Consumo leve a moderado de álcool, especialmente de vinho, é mais propenso a proteger contra, ao invés de promover, o ganho de peso. Como associações positivas entre álcool e ganho de peso foram descobertas principalmente em estudos com dados sobre níveis maiores de consumo, é possível que um efeito de ganho de peso ou adiposidade abdominal podem ocorrer naqueles que bebem sem moderação", disse uma porta voz do grupo de pesquisa da Universidade.

Eles ainda afirmaram que o tipo de bebida alcoólica pode ter um papel importante nos efeitos sobre o corpo, como, por exemplo, os efeitos favoráveis notados entre as pessoas que bebem vinho.

O Fórum Científico Internacional de Pesquisa em Álcool reviu as descobertas e concordou com a maioria das conclusões, particularmente que os dados atuais não indicam claramente se o consumo moderado aumenta o peso.

Mais notícias sobre vinhos...

Pesquisas dizem que uma taça de vinho diária ajuda a emagrecer
Universidade de Michigan cria programa para melhorar qualidade da uva vinífera d...
Importadora de vinhos World Wine irá administrar Enoteca Fasano
Número 3 Viñas Viejas 2006 eleito o melhor vinho orgânico do mundo
Beber café diminui risco de desenvolver câncer de pele
Empresa pet lança garrafa de vinho exclusiva

Redação
Publicado em 26/10/2011, às 10h06 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias