Vinho - 8.Mar.

Preços de vinhos de Bordeaux devem cair

por Redação

Os proprietários e negociantes da região francesa de Bordeaux admitiram que os preços, pro vinhos vintage 2011, devem ser mais "realísticos", apesar de insistirem que a qualidade não deve ser subestimada.

O mercado concorda que não é um "momento de alegria"  que os preços devem refletir esse  momento.

Divulgação
Château Lynch-Bages

"Existe muita incerteza e nós sabemos que o dinheiro dos compradores é limitado. Eles compraram muitos vinhos em 2009 e 2010 por isso eles precisam de um bom motivo para comprar em 2011" comentou Jean-Charles Cazes, do Château Lynch-Bages.

Ele ainda acrescenta dizendo que no Chãteau eles oferecem descontos para alguns vintages, e que é isso que pretende fazer esse ano; porém descontos de 50%, como pede o mercado, são fora da realidade.

"Bordeaux é mais complexo que isso. Alguns châteaux terão que fazer cortes por causa do seu alto nível, enquanto outros não terão de se adaptar. Isso depende da marca, da qualidade do vinho e dos preços anteriores" comentou Jean.

 Existe uma grande expectativa para que os preços de Bordeaux abaixem. "A grande questão é se eles irão baixar o suficiente" questiona o negociante Francois Dugoua.

Mais notícias sobre vinhos..

Moet & Chandon prepara expansão para aumentar produção de vinhos
Distribuidora de vinhos realiza baile beneficente
Número de visitas as rotas espanholas de vinhos cresceu no último ano
Vinhos croatas ganham espaço no mercado britânico e alemão
Argentina será primeira mulher candidata à presidência da OIV

palavras chave

Notícias relacionadas