Vinho - 21.Jun

Primeira garrafa de vinho feita de papel chega ao mercado

por Redação

A primeira garrafa de vinho feita totalmente de papel será colocada no mercado em breve. Chamada de GreenBottle, nome da empresa que produziu, começará ser vendida em Manchester, Inglaterra.

divulgação
GreenBottle, primeiro vinho em garrafa de papel

A empresa, fundada por Martin Myerscough, está terminando a negociação com um supermercado importante no Reino Unido, para expandir as vendas até o final do ano.

A garrafa, que possui um material similar ao plástico por dentro, para manter o frescor da bebida, pesa 55 gramas, 10 vezes mais leve do que a garrafa tradicional, o que diminui de drásticamente os preços de transporte e exportação; além de liberar somente 10% do carbono da produção de uma garrafa de vidro.

"O telefone não para de tocar, são ligações de várias partes do mundo. Até mesmo alguns produtores franceses mostraram interesse", contou Myerscough. "Porém, o foco agora é conseguir conquistar o mercado britânico", disse sobre manter a meta inicial.

Ele diz que futuramente planeja vender as máquinas, para  que as próprias vinícolas produzam a garrafa, que é capaz de fazer 50 garrafas de papel por minuto.

Mais notícias sobre vinhos...

Robô vira estante de vinho e é vendido na internet
Grupos e comerciantes protestam contra venda de vinho em merceárias
Vinícola californiana lança primeiro vinho tinto para o 60º aniversário
Documentário mostra obsessão dos chineses pelos vinhos de Bordeaux
Diminuir o teor alcoólico dos vinhos não diminui seus benefícios

palavras chave

Notícias relacionadas