por Redação
![]() |
norte-americanos levam em conta a origem do vinho |
O levantamento, que ouviu 2.069 pessoas, indicou que para 49% dos entrevistados a procedência da vinho é importante ou muito importante; 46% disseram que a região de onde a bebida vem é relevante.
Para os norte-americanos, no entanto, os fatores determinantes ao se comprar uma garrafa são a casta e as recomendações de amigos e família, influenciando 76% e 74% dos inquiridos, respectivamente.
O levantamento mostra ainda que, ao se levar em conta de onde vem a bebida, o consumidor pensa na imagem do país como um todo, incluindo as suas impressões sobre o povo e a cultura.
Neste quesito, a pesquisa aponta que os países que contam com a melhor imagem nos Estados Unidos são Austrália, Itália e Nova Zelândia e Espanha. Entre as regiões, as mais reconhecidas são as francesas Bordeaux, Borgonha e Chardonnay.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Vinhos brasileiros brilham em concurso na Hungria
+ Concurso Internacional de Vinhos acontecerá em Sevilha
+ Espanha pretende difundir vinhos de "Don Quixote" pelo mundo
+ Museu do vinho em Portugal atrai milhares de visitantes por ano