Vinho - 21.Out - Amante de vinhos

"Rainha" do tênis francês se diz apaixonada por vinhos

por Redação

A tenista Amélie Mauresmo é mais uma apaixonada por vinhos
A tenista francesa Amélie Mauresmo, uma das principais esportistas daquele país, revelou que seu universo vai muito além da quadra. A ex-número um do mundo é também uma apaixonada por vinhos, segundo revelou em entrevista à página na Internet da revista Wine Spectator.

"Eu aprendi a apreciar vinhos finos há alguns anos, graças a Alexia Dechaume-Balleret, que foi meu treinador de 2000 a 2002 e é um verdadeiro apaixonado por vinhos", declarou a tenista ao ser questionada sobre como entrara no mundo do vinho.

Mauresmo mostrou ainda que é uma colecionadora de garrafas. "Sim, eu tenho algumas garrafas bem interessantes. Antes de comprar o vinho, eu gosto de aprender o máximo possível a respeito dele. Quando não tenho nada para fazer durante os torneios eu passo um bom tempo na Internet procurando barganhas".

Perguntado sobre quais rótulos anda bebendo, a francesa lembrou-se de um Margaux 1916. "Surpreende muito o nariz, mas não tanto o paladar", disse Mauresmo, que ainda citou o lafite Rothschild 1982, e os Château d''Yquem 1997 e 1967 entre suas garrafas preferidas.  "Esses vinhos são sempre adoráveis e tem uma consistência impressionante".

Recentemente Amelie Mauresmo, que ao longo da carreira conquistou 25 títulos individuais, incluindo dois Grand Slam (os torneios mais importantes do tênis), afirmou não ter mais motivação para jogar e treinar. A julgar por suas afinidades com a bebida de Baco, a francesa não vai ter tantas dúvidas de como passar seu tempo depois assim que deixar as quadras. Para ela, um vinho é sempre uma ótima pedida.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ A favor da microoxigenação

+ O Melhor Vinho do dia: Aos tenistas e aos vinhos de Santa Catarina!

+ Tablóide britânico The Sun lança vinho

+ Le Tire-Bouchon comemora 4º aniversário

+ Vinhos argentinos se consolidam nos EUA

palavras chave

Notícias relacionadas